Tempo de leitura: 1 minuto
No post que publiquei aqui neste blog com o título Como Perder Barriga comentei sobre a relação da corrida e o emagrecimento. No desenvolvimento do texto citei o termo HIIT ( High-Intensity Interval Training – Treinamento Intervalado de Alta Intensidade) e logo me lembrei das aulas de CrossFit que fiz com o meu amigo e professor Ederson Lambert Chagas, o qual é formado em Educação Física e Certificado em CrossFit.
Sendo assim nada melhor do que solicitar um post a um profissional da área para nos esclarecer um pouco mais sobre esta modalidade que não para de crescer no Brasil. Segue a resposta:
Boa tarde Ale,
Vamos lá, em primeiro lugar muita gente não sabe o que e CrossFit.
Crossfit é um programa de treinamento que utiliza exercício funcional em alta intensidade constantemente variado.
Exercício funcional – exercício que te permite carregar grandes carga por longas distancias em pouco tempo.
Alta intensidade –força vezes distância dividido por tempo – intensidade que leva a resultado.
Observação: intensidade só é relevante quando se tem a consistência do movimento – repetir várias vezes o movimento sem perder o padrão motor (técnica).
Altamente variado – todo dia é um treino, dificilmente você vai repetir um treino. Variando movimentos, tempos distancias, pesos, equipamentos entre outros
É um esporte de condicionamento físico GERAL, preste bem atenção nisso, não estou querendo saber o tamanho do seu braço ou a sua barriga ou da sua perna, estou querendo te deixa melhor condicionado.
Trabalhando as nossas 10 capacidades física por IGUAL (resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, velocidade, potencia, agilidade, equilíbrio, precisão e coordenação).
Melhoras o funcionamento efetivo das 3 vias metabólicas (fosfogenica, glicolítica e oxidativa) e preparar o indivíduo para qualquer desafio seja ele correr 5 km ou levantar de uma cama.
Fique a vontade para fazer perguntas, estou a disposição para responder.
Segue o site do box: http://www.crossfitgru.com.br
Obrigado Ederson!
Abs,